quinta-feira, 10 de março de 2011

Nota de Revolta - CA Filosofia da UVA

de: Sindurca

Nós do Centro Acadêmico do curso de Filosofia queremos expressar para a comunidade acadêmica que no atual momento estão descobertas sete disciplinas por falta de professores no curso.

Das sete disciplinas descobertas, em quatro os alunos matriculados não tiveram nenhuma aula desde o inicio do semestre e não há previsão de quando haverá aula. Já nas outras três disciplinas houve aula desde o inicio do semestre, no entanto, as aulas foram interrompidas pelo fim do contrato da professora, que assumia o cargo de substituta, e até então não sabemos como irá ficar essas três disciplinas.

Segundo a nota oficial da reitoria os alunos não seriam prejudicados de forma alguma, afirmando que: “não haverá prejuízo de qualquer ordem no que se refere a ministração dos conteúdos previstos para o semestre letivo, ora iniciado”. No entanto, não é o que presenciamos na realidade do nosso curso e nos demais cursos da UEVA. Bom, se sete disciplinas sem aula por falta de professores não for prejuízo, então não sabemos o que seria...

Segundo o reitor o primeiro dos três pilares da nossa universidade (ensino, pesquisa e extensão) é o ensino, mas infelizmente até mesmo este essencial pilar da universidade não está sendo satisfatório devido a enorme carência de professores efetivos.

CA de Filosofia
Universidade Estadual Vale do Acaraú
From: sindiuvassandes@gmail.com
Date: 2011/3/10
Subject: FW: Nota de Revolta - CA Filosofia
To: Sindicato dos Docentes da UVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga