terça-feira, 1 de março de 2011

DCE - "Uma extensão do seu Partido Político"

Reporvada a atuação do DCE

Pessoal, estou enviando a nota do C.A  de Pedagogia em relação a esse grupo que diz estar ao lado dos estudantes, que somente começou a aparecer por que a eleição pra DCE se aproxima, CUIDADO na escolha da nossa representação estudantil.

O C.A de Pedagogia esteve presente na reunião ocorrida dia 23 de fevereiro de 2011 com o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará. A representante do curso e do centro acadêmico escolhida para participar da reunião foi a companheira Aline.
Não é algo oculto o posicionamento do C.A de Pedagogia com relação ao Diretório Central dos Estudantes, e a cada situação presenciada nossa opinião sobre a atual gestão se confirma.
Na reunião tivemos apoio dos C.As da UECE E URCA, O pessoal da UECE ficou horrorizado por presenciar um DCE OMISSO, PARTIDÁRIO, E CONTRÁRIO AOS ESTUDANTES.
A fala do presidente do DCE no início da reunião foi adequada, a da vice-presidente Juliana também, porém ao longo da reunião os integrantes se mostraram condizentes com as propostas do governo, com as barbaridades que eram ditas.
Não podemos mais eleger para um diretório central pessoas com interesses partidários que fazem do DCE uma extensão de seu partido político. Isso é um absurdo, pois hoje na UEVA temos representantes do GOVERNO e não dos Estudantes.
A Pedagogia no ano passado fez uma mobilização. Quem quis impedi-la? DCE, Aluna Ivna (de Pedagogia e outro integrante do diretório tentaram impedir nosso movimento e depois de um mês lançaram uma nota dizendo que apoiava o nosso movimento, MENTIROSOS querem pegar carona com a gente, então VÃO DE TAXI!!!).
A Ciências Sociais também fez um manifesto( SEGUNDO RELATO DE UMA ESTUDANTE DO CURSO). Quem quis impedi-lo? DCE. 
Como viram que não tinham como impedir, pegaram carona nos movimentos iniciados pelos alunos para se promoverem, pois a eleição para o Diretório será em Abril.
O C.A DE PEDAGOGIA NÃO APOIA A ATUAL GESTÃO DO DCE, pois militamos contra a POLITICALHA (POLÍTICA COM CANALHA) na UNIVERSIDADE!
Quando um diretório é partidário acontece o que ocorreu ontem. Membros paparicando políticos, caladinhos, defendendo, pois ganham sempre algo em troca.
XÔ esse tipo de estudante que ao invés de militar pelos estudantes militam por interesses de políticos, que só aparecem para se promover e ainda falam besteira para nos desarticular.
Inclusive o assessor do Dep. Chico Lopes falou que a UEVA não iria parar só porque não tem 281 professores. Foi vaiado, e na ocasião a companheira Aline replicou: “Srs. Não conseguimos identificar de qual lado vocês estão: do lado de lá ou do lado de cá (Comunidade Universitária).
Logo depois a aluna Aline foi agredida verbalmente, sentiu-se coagida e destratada pelo assessor que usou termos pejorativos contra a aluna que estava representando nossos direitos como estudantes.
A aluna foi falar com o DCE sobre o ocorrido visto que os mesmos conhecem o assessor, os mesmos convocaram o Dep. Lula Morais e o assessor do Chico Lopes. A aluna exigiu que, já que eles os convocaram, que eles entrassem em contato com o ofensor para que ele se retratasse. Porém a aluna Ivna juntamente com outros integrantes do DCE disse que duvidava da palavra da aluna Aline, e que se ele fez isso era problema dela, e que ninguém do DCE era moleque de recado.
PARABÉNS DCE: DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES porque uma aluna estava falando a verdade, lutando por direitos, "igual a vocês", e essa mesma aluna foi ofendida, sentiu-se humilhada por alguém do partido de vocês que vocês próprios convidaram para fazer propaganda partidária na reunião (sim porque o Dep. Lula Morais e o Assessor do Chico Lopes não ajudaram em nada) e qual foi a atitude do Diretório: VIRE-SE, PROBLEMA SEU, NÃO TEMOS NADA A VER COM ISSO!
A quem mesmo vocês estão representando??? Pois digo que no nosso C.A E EM TODO O CURSO DEVE SER ASSIM QUANTO AO MOVIMENTO se um levar tapa vai doer na cara de todos! Porque estamos no mesmo barco, a luta é uma só, tem pessoas se doando pelo movimento e vocês levando a pagode por conta de partido político.
É essa postura que não se admite!
ALUNOS, REFLITAM: QUANTAS VEZES O DCE FOI NAS SALAS? VOCÊS TEM CARTERINHAS DE ESTUDANTES OU SABEM COMO CONSEGUI-LAS? VOCÊS CONHECEM ALGUÉM DO DCE? VOCÊS SABEM O QUE O DCE FAZ OU DEIXA DE FAZER?

FORA ATUAL DIRETORIA DO DCE-----> AS ELEIÇÕES SE APROXIMAM. NÃO VOTEM EM COVARDES COMPRADOS, ALIADOS DO GOVERNO CONTRA A PRÓPRIA CLASSE, ESCÓRIA DO MOVIMENTO!


 
                                                                
Marcos Adriano B. de Novaes 
Presidente do CAPED - UEVA Curso de Pedagogia
Gestão 2010/2011 Pedagogia em Ação, União para a Transformação! 
Executiva Estadual de Pedagogia/ ExCEPe - CE
(88) 9605 - 4108 / (88) 9405 - 4783 
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UEVA Campus BETÂNIA - 3677-4251
Sobral - CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga