segunda-feira, 28 de novembro de 2011

URGENTE - Fala a Presidenta da Associação dos Servidores do Nutec


A QUEM POSSA INTERESSAR. DIVULGUEM!!!

1) Um dos projetos que funciona no Nutec é o Sibratec.


O que é o Sibratec? Sistema Brasileiro de Tecnologia criado pelo Governo Federal. É um dos principais instrumentos de articulação e aproximação da comunidade científica e tecnológica com as empresas inovadoras, com foco na promoção das atividades de pesquisa e desenvolvimento. Instituído pelo Decreto nº 6.259, de 20/11/2007, o Sibratec integra o Plano de Ação de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Nacional (PACTI 2007-2010).

2) A rede Sibratec, rede de extensão tecnológica do Estado do Ceará é coordenada pelo Nutec.

3) São mais de um milhão de reais provenientes do Governo Federal e cerca de R$ 480.000,00 contrapartida do Governo do Estado do Ceará. O dinheiro é depositado na Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC), convênio nº 03/2008 n.º 03/2008 FCPC/FINEP - SIBRATEC (2194.01.002); SECITECE/CONTRAPARTIDA – SIBRATEC e FCPC/BNB.

4) A FCPC (fundação de apoio à Universidade Federal do Ceará) fez uma licitação (Pregão 012305/2011, Processo 8307/2011) cujo objeto foi: serviços a serem executados por pessoa jurídica na rede SIBRATECE, para execução de serviços de análise e ensaios e fornecimento de horas técnicas de consultor/extensionista de acordo com as especificações e quantitativos previstos no anexo I deste Edital.

5) Transcrevendo parte do edital que está em anexo.

7.1. As despesas decorrentes da contratação serão provenientes dos recursos dos Convênios n.º 03/2008 FCPC/FINEP - SIBRATEC (2194.01.002); SECITECE/CONTRAPARTIDA – SIBRATEC e FCPC/BNB Sub: 01, Rubrica: 002 – Outros Serviços de Terceiros Pessoa Jurídica.

6) Quem ganhou a licitação foi o Institudo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação - IPDI.

Este instituto é uma sociedade civil sem fins lucrativos, está encravado no Campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) e foi construído com recursos do Governo do Estado. Não tem nada funcionando por lá, mesmo assim o IPDI ganhou a licitação.

7) Veja o que está publicado no Diário Oficial da União, Seção 3, Edição 219, pág. 87, data de 16.11.2011 sobre a licitação que o IPDI ganhou.

EXTRATO DE CONTRATO Nº 24/2011

Processo n°. 8307/2011. Contratante: Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura. Contratado: Instituto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação - IPDI, CNPJ: 08.963.026/0001-47. Valor: R$ 1.990.000,00.

Objeto: Serviços a serem executados por pessoa jurídica na rede SIBRATECE, para execução de serviços de análise e ensaios e fornecimento de horas técnicas de consultor/extensionista. Lei n.º 10.520/02 e 8.666/93. Vigência: 36 meses. Fonte: Convênios n.º 03/2008 FCPC/FINEP - SIBRATEC; SECITECE/CONTRAPARTIDA - SIBRATEC e FCPC/BNB. Data da Assinatura: 30/06/2011.

OBSERVAÇÃO 1

O IPDI não possui condições técnico-operacionais para a execução do objeto. Então não poderia ter ganho esta licitação.

Não possui laboratórios e nem pessoal. Nada funciona por lá. Todo serviço é realizado pelo Nutec.

Além do mais é uma sociedade civil sem fins lucrativos. O governo até o presente momento não a classificou como Organização Social.

OBSERVAÇÃO 2

O projeto Sibratec funciona no Nutec há mais de um ano. Como a diretoria do Nutec é a mesma do IPDI, então o projeto foi desviado para o IPDI.

O contrato poderia ter sido feito diretamente com o Nutec. Ou seja, o Nutec faria a seleção da equipe para trabalhar no projeto Sibratec e a FCPC faria a contratação das pessoas.

Essa triangulação foi para o IPDI ficar com uma parte do dinheiro.

8) Transcrevendo parte do edital

9.5. É vedada a participação de pessoa física ou de pessoa jurídica:

9.5.7. Cujos dirigentes, gerentes, sócios ou componentes de seu quadro técnico sejam funcionários ou empregados públicos da Administração Pública Federal, Estadual e Municipal Direta ou Indireta.

Toda diretoria do IPDI são servidores públicos, além do mais eles também são da direção do Nutec. Então o IPDI não poderia ter ganho a licitação.

Veja quem são eles:

NOMES                                                       NUTEC                                IPDI

Lindberg Lima Gonçalves*                          Presidente                            Presidente

Hamilton Ferreira Gomes de Abreu*           Dir.de Planej. e Gestão      Dir. Tecnologia e Inovação

Elza Maria Goershc Accioly**                    Dir. Empreend. e Negócio   Dir. de Articulação e Negócio

Ricardo de Albuquerque Mendes                 Dir. de Inovação Tecnológica

Judith Pessoa de Andrade Feitosa***           Dir. Administrativo-Financeira

* Liberados pela UFC para o Nutec, mas continuam dando aula nos cursos de pós-graduação na UFC; ** Servidora do Nutec; *** Professora da UFC.

9) Transcrevendo o edital

11. DA FISCALIZAÇÃO

11.1. A execução contratual será acompanhada e fiscalizada pelo Sr. Lindberg Lima Gonçalves, especialmente designada para este fim pela contratante, de acordo com o estabelecido no art. 67 da Lei Federal nº 8.666/1993, doravante denominado simplesmente de GESTOR. Ele mesmo fiscalizando ele mesmo.

15.4. DA QUALIFICAÇÃO TÉCNICA

15.4.1. Comprovação de aptidão para desempenho de atividade pertinente e compatível em características com o objeto da licitação, mediante apresentação de atestado(s) fornecido(s) por pessoa(s) jurídica(s) de direito público ou privado, reconhecidamente idôneo(s), em papel timbrado e em nome do licitante.

O IPDI não tem aptidão para a atividade. Uma vez que ele não tem laboratório e nem pessoal.

15.4.2. Comprovação através de declaração que a licitante tem vínculo de pesquisa com o NUTEC – Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará;

15.4.2.1 A Declaração mencionada no item anterior deverá ser emitida por representante legal do NUTEC - Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará;

O presidente do Nutec dando declaração para o IPDI. Dele pra ele.

JERUZA FEITOSA DE MATOS
Presidenta da Associação dos Servidores do Nutec - Asnut



sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Essa pode ser a URCA de qualquer um, mas não é a URCA que eu quero para os meus filhos!




PRÓ-REITOR DA URCA AMEAÇA GUERRILHA

Por Cacá Araújo

Hoje, às 8h50min, recebi um telefonema em que uma moça de voz educada e terna se certificou de que era comigo mesmo que estava falando. Era da URCA, número 88 3102 1200.  Passou a fala para o prof. Fábio Rodrigues, pró-reitor de extensão, que, com sua característica arrogância, prepotência e falta de educação, declarou que acionará a justiça contra a Guerrilha do Ato Dramático Caririense. Motivo alegado: uso indevido da logomarca da URCA/PROEX nas peças de divulgação. Pediu-me explicação. Eu lhe lembrei que, num dos encerramentos de disciplina de Teatro do Curso de Artes daquela universidade ocorrido recentemente no Teatro Rachel de Queiroz, conversamos sobre a possibilidade de parceria para registro videográfico da Guerrilha, no que ficamos praticamente acertados faltando apenas a oficialização do pedido. Pouco tempo depois soube eu que a câmera estava em conserto. Percebi a impossibilidade de concretizar a intenção inicial, mas, como temos uma convivência e colaboração permanente com o Curso de Artes da URCA, resolvi deixar a logomarca da universidade no material de divulgação. Este é o crime do qual estamos sendo acusados. 

Fábio Rodrigues expressou na sua voz um incontido ódio e violência inexplicáveis, atípicos de ocupantes de cargos públicos que prezam pela sensatez, respeito e equilíbrio. Se a logomarca da Universidade Regional do Cariri estampada num evento que reúne quase 30 companhias de teatro, dança e circo do Cariri cearense, desqualifica ou mancha a imagem da instituição, tivesse ELE gentilmente solicitado a retirada que nós teríamos atendido prestimosamente.

Sabemos do incômodo que causamos àqueles que desprezam a arte produzida no Cariri e agem preconceituosamente contra nossos artistas. Mas seguiremos adiante em nossa missão de conquistar e ocupar nosso legítimo espaço no coração do povo e na dinâmica da sociedade em que estamos inseridos. Não será um arroto de neurose anti-Cariri que nos intimidará. O que está por trás do comportamento do pró-reitor é uma oposição medíocre ao que não é espelho e o desapreço pelo que traduz e identifica a região em sua diversificada teia de manifestações artísticas e culturais. O que não sabemos é se a posição do pró-reitor foi apenas um surto exibicionista e abuso de autoridade ou se é um entendimento endossado pela Reitora da URCA Otonite Cortez. 

Avante, Guerrilheiros!!!

Cariri-CE, 09 de novembro de 2011.

Cacá Araújo 
Professor, Ator, Dramaturgo, Folclorista
Coordenador da Guerrilha do Ato Dramático Caririense    
 
 

Saida mais:


terça-feira, 1 de novembro de 2011

Maviael Melo - Convite!

Cantadores, poetas e amigos!


No dia 04 de novembro, sexta-feira, a alegria toma conta ainda mais dos versos desse poeta, e a alegria ainda maior, poder compartilhar com os amigos esse momento.

Já nas mãos o nosso livro CICLOS, e o lançamento será na Bienal do Livro, no Centro de Convenções - a partir das 19h, teremos a presença de cantadores e poetas, e um licor pra aguçar ainda mais as nossas rimas.

No dia 09, participo das comemorações de aniversário do Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro, onde na ocasião faço o lançamento do livro, dia 11 em Euclides da Cunha, dia 18 em Petrolina e dia 19 em Recife, no Mercado da Madalena, também recebendo poetas, amigos e cantadores.

Obrigado ao grande Mestre pela fé, e aos amigos que acreditaram nesses versos.

Espero vocês...

Saudações

Maviael Melo

Cantador e Cordelista

Salvador-BA / Brasil
71 9158-0204 / 71 9922-5842
poetamavi@yahoo.com.br / poetamavi@hotmail.com
http://www.maviaelmelo.blogspot.com/






Homenagem a Luiz Gonzaga